segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ensinaste-me que o céu é o limite

Ensinaste-me que o céu é o limite.
Que para o atingir, bastava lutar
E não permitir que qualquer sentimento triste
Nos impedisse de sonhar.

Ensinaste-me a vencer batalhas
E a aprender com as derrotas.
Num mundo cruel, cheio de armadilhas,
Mostraste-me como enfrentar as horas,

As horas que correm no relógio da vida
E que agora me ferem com tal celeridade.
Tantas, tantas saudades da partilha escondida
Que outrora me enchia de felicidade!

Ensinaste-me tudo o que podia aprender
Talvez até mais do que possas imaginar!
Só não me disseste que nunca me irias oferecer
A tua mão, na escuridão deste lugar.

Assim como eu me esqueci de te contar
Que o meu limite não é o céu estrelado,
Mas alguém que, com um simples olhar,
Me fez respirar o mundo inteiro: Tu.


Sara Gonçalves,
Torres Vedras, 8 de Fevereiro de 2010.

8 comentários:

  1. Wow!
    Numa palavra: Breath-taking!
    nnnn Bjs

    ResponderEliminar
  2. Muito bom Sara, bela poesia em tom de agradecimento.
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderEliminar
  3. Já estava com saudades de te ler... Belíssimo poema!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. esta na altura de começares a pensar em escrever um livro, publicar as tuas ideias.

    ResponderEliminar
  5. Gostava de saber quem foi a pessoa que me deu um conselho tão bom! Pena ainda não me sentir preparada para o seguir. Mas há-de chegar o dia!

    ResponderEliminar
  6. Um dia vais saber quem te deu esse conselho, mas e uma pessoa que te estima e admira muito.beijino

    ResponderEliminar