segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"O Discurso do Rei"


«Após a morte do seu pai, o Rei George V (Michael Gambon) de Inglaterra, e da escandalosa abdicação do Rei Eduardo VIII (Guy Pearce) ao trono, Bertie (Colin Firth), que toda a sua vida sofreu de um debilitante problema de fala, é coroado Rei George VI. Com o país à beira de uma guerra e a precisar desesperadamente de um líder, a sua mulher, Elizabeth (Helena Bonham Carter) encaminha o marido para um excêntrico terapeuta da fala, Lionel Logue (Geoffrey Rush). Depois de um começo difícil, os dois homens iniciam uma terapia pouco ortodoxa e acabam por formar um vínculo inquebrável. Com a ajuda da sua família, do seu governo e de Winston Churchill (Timothy Spall), o Rei vai superar a gaguez e tornar-se numa inspiração para o povo. Baseado na história real do Rei George VI, O Discurso do Rei acompanha a luta desesperada do monarca pelo reencontro com a sua própria voz.»

[Fonte: http://www.trailers.com.pt/the-kings-speech/]


É devido à criação de filmes como este, realizado por David Seidler, que eu me considero (com orgulho) uma apaixonada pela arte cinematográfica. Aproveitem a chuva para passar um serão quente e confortável numa sala de cinema (o filme já se encontra em exibição por todo o país) na companhia de um elenco de actores de elevadíssima categoria que dão protagonismo a The King's Speech. É uma forma divertida e, ao mesmo tempo, emocionante, de aprender um pouco sobre o percurso do rei Jorge VI de Inglaterra. Uma história que mostra o quão importante é sermos persistentes e lutadores num mundo que prefere políticos tagarelas e charmosos a reis gagos e honestos.

Aproveito para saudar a fantástica interpretação de Colin Firth. Ontem, ganhou o Bafta. No dia 27 de Fevereiro, merece o Óscar!


Algumas informações adicionais sobre este filme:

Filme nomeado para os Óscares de 2011 nas seguintes categorias:

Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actor Principal, Melhor Actor Secundário, Melhor Actriz Secundária, Melhor Argumento Original, Melhor Direcção Artística, Melhor Fotografia, Melhor Guarda-Roupa, Melhor Montagem, Melhor Banda-Sonora, Melhor Mistura de Som.

Sem comentários:

Enviar um comentário